Acaso ou Destino

domingo, agosto 13, 2006

Desabafos de uma vida...

Esta é uma nova experiência na minha vida, poder usar a internet, para trocar ideias com os cibernautas. Quero essencialmente que comentem, discordem ou não do que escrevo.
Quero apenas conhecer pessoas, na sua essencia, o seu eu interior. Quero ser um amigo virtual, um ouvinte e companheiro para a vida! Não te arrependes do tempo aqui gasto comigo!

Sou um ser humano, imperfeito, com muitos defeitos, no entanto as qualidades, a meu ver superam os defeitos, ou melhor são caracteristicas, é o meu eu na sua mais pura forma!
Sou adorado por muito poucos. Amigos, terei meia dúzia?? Não sei, só sei que neste momento quase todos os novos amigos, são acasos e outros nem tanto, mas a maioria são resultado de acasos muito recentes. Os antigos, muitos, quero referir que foram reciclados ou melhor, estão na pasta da reciclagem e a qualquer momentos são apagados definitivamente do meu disco rigido!
É chocante falar assim? Bem sei que pode parecer, mas estou farto de pessoas, que não têm uma linha orientadora do que querem. Hoje querem dizer que nos amam, amanhã que nos detestam, tudo bem, as coisas mudam, tal como os sentimentos, o que me deixa indignado, é o facto das pessoas, quando passam a não amar, tratam os antigos entes queridos, como se bicho fossem! Desculpem, mas não consigo entender esta maneira de pensar, de agir! Eu próprio já deixei de amar, mas isso é diferente do que falei antes, porque o facto de deixar de Amar, não me fez deixar de gostar, de admirar essa pessoa nas suas virtudes, não mudo o que penso, só porque meu coração mudou de rumo, ou apenas secou aquela fonte!
É a vida, eu próprio já senti a perda de amores, por essas pessoas me terem deixado de amar e dai não veio nenhum mal ao mundo! Eu sobrevivi e continuei a viver, custa eu sei, mas quando as coisas são feitas com maturidade e respeito, a dor é suportável, sentimos que alguém nos tratou dignamente!
Adoro pessoas dignas e sinceras, detesto pessoas incapazes de admitirem que erraram, de pessoas arrogantes. Detesto pessoas que fazem baralho em qualquer lugar, como se em suas casas estivessem, sem respeito pelos outros, pelo espaço público que é de todos e por isso deve ser respeitado.

De uns tempos para cá mudei e comecei a ser mais implacável, no juizo e apreciação das actitudes das pessoas.
Detesto pessoas que não sabem admitir um erro, que são egoístas e sabendo que estão a erradas, nunca o admitem!
Detesto pessoas arrogantes e hipocritas, futeis!

Serei eu um inadaptado, serei eu tão hipocrita e futil que a mim próprio não me conheço? Penso que não é por ai...
Não consigo atingir a felicidade plena. As coisas correm bem muito pouco tempo, para dizer que sou feliz! A vida tem sido carrasca e injusta comigo. Será que este é o meu karma, o meu destino? Já cheguei a pensar que não fui feito para ser feliz, e os poucos momentos que fui feliz, são um erro de casting...
Gosto de ajudar os outros, nem que seja, com uma palavra amiga, um ombro amigo, gosto de ajudar pessoas inseguras e ingenuas como eu. Poder dar-lhe uma palavra amiga num momento triste e menos feliz. Isso faz-me sentir útil e realizado. Penso que este é sim o caminho que tenho de percorrer para atingir a felicidade... Dar para poder receber a recompensa merecida!

Aqui estou eu a lutar, a ir ao encontro do meu destino!
Tu que estás ai a ler este blog, comenta e abre-te comigo. Pois aqui estou para te ouvir e discutir assuntos e ideias.
Sê tu mesmo e diz o que pensas, muda de actitude, quando aprenderes coisas novas, não tenhas uma mente fechada, muda a tua atitude se descobrires que precisas de o fazer para te tornares um ser humano!!!...

Quero um futuro melhot para todos!!...

4 Comentários:

  • Caro svitj, o video que partilhas-te, realmente encaixa que nem uma luva. Obrigado e até uma próxima.

    Por Blogger Esteril, Às agosto 14, 2006 9:41 da tarde  

  • Não serão todos aqueles defeitos que apontas e dizes que detestas também, e apenas, caracteristicas do ser humano? Não estarás a ser muito rigido, e até um pouco "senhor da razão", para com os outros? Porque apenas não aceitas que somos todos diferentes, mas com a uma caracteristica comum, que é a de não sermos seres perfeitos?
    Penso que se descontraires um pouco, conseguirás ser mais feliz...existem imensas coisas que podemos fazer para nos abstrair das imperfeições da vida.
    Tu também tens um papel muito importante no rumo da tua felicidade...às vezes é mais fácil culpar os outros!?

    Estas palavras não são para julgar, mas sim para comentar.

    Bj

    Por Anonymous Anónimo, Às agosto 17, 2006 2:03 da tarde  

  • Ola Anonymous, tens razão e penso que qualquer relação que resulte ou fracasse, tem sempre 2 pontos de vista.
    Imagina uma relação que fracassa, ambas as partes terão razões para dizer que o outro é o culpado. É normal, certamente ambos erraram ou ambos terão sido magoados, mas na verdade, nenhum deles consgue ser totalmente imparcial na analise!
    Não quero, nem estou a ser o dono da razão, se bem me entendes-te, quero, falar e discutir atitudes, e com isso, ajudar, no que puder, mas principalmente aprender, muito. Eu próprio mudar a minha actitude perante a vida, como alias tenho mudado recentemente. Acredita que estou a ser mais feliz, como dizes, é posível nós encontrarmos sempre, uma compensção, um novo rumo. Como diz o ditado, quando se fecha uma porta, abrem-se sempre várias janelas...

    Não estou a criticar os outros, considerando-me algum "Deus" superior, imaculado, nada disso. Sou imperfeito e ainda bem, peco como qualquer um, mas peco, porque na sociedade que vivo, pecar é isto ou aquilo. Noutra sociedade qualquer, pecar terá outro significado.

    Conhecer-me a mim próprio é sempre um desafio, porque conhecer a mente Humana é para mim um estimulo enorme. Mas posso criticar actitudes menos boas, actitudes de injustiça, inveja, qualquer actitude que prejudique o próximo, não achas?
    Se eu as cometer, espero ser criticado e alertado, pois assim, poderei ver que errei e magoei e reparar de alguma forma, ou apenas minimizar o meu erro. Aprender sempre é o meu lema! Mas isso não me impede de me indignar com algumas coisas, simplesmente pelo facto de eu também ser imperfeito!

    Obrigado pelo comentário, e aceito qualquer critica, ou melhor, aceito um ponto de vista diferente, pois só assim, estarei de mente aberta, como referi no meu texto.

    Por Blogger Esteril, Às agosto 17, 2006 2:28 da tarde  

  • exmº sr eng mecatronico!!!lol adoro esta palavra!!!mecatronico! espero tar a escreve-la bem!!!tou de acordo ctg. ja me deparei com amigos q qd simplesmente mudei de residencia, parecia q tinha mudado de mundo e nc mais me falaram. existem outros q cresceram cmg, 1 anos de brincadeiras em comum...e qd a personalidade esta ja vincada, alterada pelas diversas experiencias da vida,também se afastaram...e eu afastei-me deles! quem nao me quer por perto, eu tb nao os quero! lololol
    sao opções, livres, de cada um. Mas nós meu amigo, estamos sempre a aprender!!

    Por Anonymous Anónimo, Às setembro 21, 2006 6:24 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial