Acaso ou Destino

sábado, setembro 30, 2006

Estou a Morrer!!

Sinto-me vivo, porque tenho a consciência plena que vou morrer!

Há quem tenha medo de pensar sobre a Morte. E se eu morrer?
Vou deixar de viver o que quero viver. Deixar a familia, os amigos, tudo aquilo que gosto. Muitas vezes não fazemos tudo isso porque nos esquecemos dessa condição humana, que é o nosso caminho até á Morte.

Todos os dias, sem querer, damos um passo ao seu encontro.
Parece Morbido, mas não, pelo menos para mim. Se eu tiver consciência que vou morrer, darei mais valor à vida e cada passo que dou até ao fim desta, farei os possíveis por viver melhor, dar mais amor, procurar ser feliz.

Não é fácil atingir a felicidade e mante-la é igualmente difícil. Para algumas pessoas parece fácil, as coisas rolam com naturalidade, para outras, parece que passam a vida aos tropeções.

Tento encontrar essa felicidade, esse estágio e manter-me nele o mais possível. Tento ser mais Humano, mais justo. As vezes não consigo suportar a injustiça, a cobardia, a falta de civismo.
É fácil expludir, quem não solta um rasgo de fúria, no meio do transito. Imaginem agora que vão morrer daí a uma semana. Aquilo que nos deixava a espumar de fúria, agora é tão insignificante.

Crescemos ao pensar que vamos morrer. Perdemos tantas oportunidades de viver, só pelos facto de pensarmos que quem morre são os outros. Não, todos morremos todos os dias, eu já morri durante vários dias, tantos quantos os que já tenho de vida. Morro a cada dia que erro, a cada dia que tento corrigir um erro, é uma oportunidade a menos que tenho de fazer algo diferente.

Ainda bem que vou morrer, sinto-me feliz por isso, assim darei mais valor a esta passagem. Não sei se haverá outra margem, ou simplesmente um fim. O que sei é que quero ser feliz agora, nesta vida e não sei se o vou conseguir!

Sou um pecador, eu sei... é feio, nalguns casos apenas uma fraqueza humana. Mas tenho consciência que sou pecador e que vou pecar. Quero pecar e fazê-lo para que consiga aprender e crescer com tudo isso.

A mudança interna individual é possível, tendo consciência que erramos e pecamos, só assim aprendemos a viver melhor, desde que tenhamos consciência, dos nossos limites e saber acima de tudo respeitar os limites dos outros.

Quando morrer e não voltar a ter mais um dia de vida, vou feliz, porque te amei, te odiei, vou feliz porque tentei...

8 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial