Acaso ou Destino

domingo, outubro 08, 2006

O Amor!

O que hoje é uma verdade eterna, amanhã estingue-se e deixa de fazer sentido.

O Amor é um sentimento complexo e ao mesmo tempo tão simples.
Porque amamos alguém?

Cada um tem a sua própria definição de amor e esta varia de acordo com o nosso estado de espirito do momento. Depende se estamos ou não apaixonados, depende de tudo e não depende de nada.

Qual a melhor definição de Amor?
Para mim, neste momento, ocorre-me que o Amor é o que sentimos em determinado momento da vida. Hoje amo-te, amanhã não te suporto ouvir a voz, mas isto não quer dizer que te odeio, não tem nada a ver. Quiça amo-te da mesma forma e apenas os nossos valores são diferentes.
Entrámos em conflito com a pessoa amada, a ruptura, começa a desenhar-se. Ao fim de vários confrontos, as posições começam a extremar-se cada vez mais. O tempo para voltar a encontrar o equilíbrio, começa a ser maior. É um sinal de que o fim está próximo e não terá solução a relação.

Sinto e vejo que difíceis são as relações eternas e duradouras, embora haja muitas que têm sucesso, conheço alguns casos e isso faz-me acreditar no Amor. Mas não é preciso pesquisar muito para verificar que tantas e tantas relações acabam ao fim de um determinado tempo. E porque?
Penso que muitas relações, começam sem grandes bases, sem as pessoas se conhecerem bem.

Tenho a minha teoria sobre as relações, que estas são tanto mais duradouras, quanto mais cedo começam, ou seja, os casais que mais tempo permanecem juntos, iniciáram uma relação desde muito cedo.

Tal como o Amor de um casal, as amizades surgem e acontecem exactamente da mesma forma. As amizades mais duradouras e eternas, caso existam, acontecem entre pessoas que se conheceram na escola, na vizinhança, são relações que se estabelecem desde muito cedo, em que as pessoas já partilharam muitas alegrias e tritezas. Estas relações dificilmente terminam e mesmo a distância não apaga estas amarras.

Eu não tenho estas referências de infância ou adolescência. Estabelecer novas relações, sejam elas de que género forem, não é fácil. Resta-me viver com a pessoa que mais amo, que aprendi a amar, resto apenas eu...

Quando nos apaixonamos, todo muda na nossa vida. Pode chover que eu acordo feliz. Amar é este sentimento que não sabemos explicar, mas que nos deixa sem forças para fugir dele. Ficamos totalmente rendidos ao seu poder.

Deixei de amar e morri um pouco, sofri e continuo a sofrer. Só serei novamente feliz quando sentir o coração a bater mais forte, quando sentir um abraço, um beijo da pessoa amada.

Não te amo, mas já te adoro, não consigo resistir. Foi um click que senti na primeira vez que te vi. Adoro o teu sorriso, a tua voz, o teu olhar. Fico hipnotizado com a tua energia, com o teu corpo e a tua presença. Mal te conheço e sinto que te conheço como ninguém. Desejo-te como nunca.

Será possível que este sonho se realize, mas estou bem comigo mesmo e quero apenas desabafar com o mundo. Tu és maravilhosa. O teu olhar tímido e envergonhado, a tua voz rouca e sensual, deixam-me completamente apaixonado.

Sinto-me feliz porque me fazes sentir estas coisas, mas ao mesmo tempo estou triste, porque não me pertences, não te posso tocar, beijar!

Não sei se algum dia te irei amar, mas seria optimo se esse dia se tornasse real, pois era sinal que tive a oportunidade de te dizer ao ouvido o quanto te desejo, o quanto te amo, o quanto te respeito.

Quero dar-te o mundo, quero viver e morrer ao teu lado.

O que é hoje verdade, amanhã também será. Para mim, posso perder esta chama, posso voltar a apaixonar-me, mas a ti a quem eu amo, amo para sempre e incondicionalmente. Mesmo que as nossas vidas não se voltem a cruzar, mesmo que me venhas a odiar, eu vou amar-te e desejar-te tudo de melhor, mesmo que para isso tenha de te deixar!

O Amor é esta mistura de sentimentos, de alegria e de dor. O Amor é sentir, é respirar, é viver.

Fazes-me sentir vivo e amo-te por isso...

1 Comentários:

  • Olá,

    Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

    No entanto a minha pergunta "Mas, afinal os homens não são todos iguais?" Não era uma queixa, mas sim o expressar de uma agradavel surpresa...

    Todos os homens que passaram pela minha vida (não pela minha cama), eram diferentes, mas todos com caracteristicas gerais identicas!

    E de repente aparece um que me faz pensar: Porra, afinal há homens mesmo diferentes... e não era suposto serem todos iguais?

    Está explicado, acho eu... Senti necessidade de tentar explicar...

    .................................

    Em relação ao teu post, o amor é tanta coisa, nós somos tanta coisa... e estamos sempre a mudar e a evoluir... e o amor acompanha-nos... evoluir às vezes significa encerrar, perder ou esquecer... e lá vai o amor por arrasto!

    Bjos

    Voiu-te linkar e vou voltar!

    Loira

    Por Anonymous Anónimo, Às outubro 15, 2006 1:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial